sexta-feira, 3 de setembro de 2010

'Colei com minha prima!'

Produzindo conhecimento numa tarde de domingo.


"'Umbora!' a gente pega o celular de minha tia e faz!". Foi assim que eu e minha prima decidimos fazer o nosso vídeo: o Programa Viva Bem, com edição especial para o desperdício da água em nossas casas. Primeiro, uma pesquisa do tema. Depois, borracha vai, borracha vem, e produzimos o nosso texto da reportagem. E não foi só isso! Depois, é claro, passamos tudo para o roteirinho de televisão... Agora é só organizarmos o que vamos filmar. "Vamos filmar mainha lavando prato, minha vó bebendo água!", "É isso, boa idéia!".

É muito simples produzir conhecimento na sociedade de demandas tecnológicas que vivemos. Agora, em processo de formação, me surpreendo a cada dia com o potencial da comunicação para a formação de uma consciência crítica, principalmente nos temas relacionados a ciências, tecnologias, saúde, meio ambiente... Adorei a experiência com minha prima e repeti: estamos nos bastidores do Programa Viva Bem 2: A importância de uma boa alimentação.

Por enquanto deixo com vocês o primeirão:


Um comentário:

  1. Interessante seu vídeo.Gostei bastante do som de "água" no final dele.Realmente produzir conhecimento é algo mais fácil hoje em dia. Bom tema de postagem, é sempre bom lembrar da importância da água e de sua economia. É preciso ter consciência da sustentabilidade, saber usar os recursos da natureza sem agredi-la. Parabéns pelo seu blog.

    ResponderExcluir